Futebol

Rival: Apenas goleiro Gilberto será titular do Nacional contra o Vasco

Incontestável na equipe do técnico Léo Goiano, o goleiro Gilberto, de 34 anos, segue em alta desde quando chegou ao Nacional no início de agosto. Com voz de comando dentro de campo - uma de suas principais características -, o arqueiro deve ser o único entre os 17 relacionados para a partida contra o Vasco da Gama considerado 'titular absoluto'. Os demais titulares serão poupados para o jogo de domingo, contra o Salgueiro-PE, no primeiro duelo das oitavas de final da Série D.
 

Motivado após a classificação do Nacional-AM para as oitavas de final da Série D, Gilberto segue o mesmo lema do atacante Marcinho e não descarta um triunfo no duelo pela Copa do Brasil.

- É uma momento especial para todos os atletas. É uma semana importantíssima que nós temos. O jogo contra o Vasco é uma partida que pode ficar marcada na história do clube e de todos os atletas. E, independente das dificuldades, nós estaremos lá (Rio de Janeiro) para fazer o nosso melhor e, quem sabe, sair de São Januário com a vitória - disse.
 

   Gilberto tem recebido apoio incondicional de todos os companheiros, até mesmo dos 'concorrentes' Jairo e Jonathan, apesar de alguns torcedores pedirem que Jairo ocupe a vaga no gol.
- Eu vivo um momento bom no Nacional. Desde a minha chegada, o clube vivia uma sequência de três derrotas. E, graças a Deus, conseguimos uma sequência de três vitórias seguidas na Série D. Tivemos um excelente jogo contra o Vasco. Então, individualmente vivo um ótimo momento. Estou muito feliz. Tenho passado segurança e confiança e, com muita humildade, continuo trabalhando para conseguir a confiança de todos - disse.

Vasco e Nacional jogam nesta quarta-feira à noite, em São Januário, Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no dia 20, em Manaus, a equipe carioca venceu por 2 a 0.
 

Fonte: ge