Rival: Angelim e Ibson retornam à equipe no clássico
No Flamengo, a principal novidade é o retorno de Ronaldo Angelim. O zagueiro ficou cinco semanas afastado dos gramados por causa de uma rara e séria lesão na coxa direita. Ele retorna ao time na vaga de Welinton.
- Estou pronto para jogar os 90 minutos. Da última vez que fiquei dez dias fora, sem fazer treinamento algum, retornei e joguei normalmente disse.
A outra alteração na equipe será o retorno de Ibson, que estava suspenso, na vaga de Kleberson. Sem o jogador, o Flamengo teve uma atuação abaixo da crítica e acabou empatando com o Tigres do Brasil, no Maracanã.
A possibilidade de este ser o único Flamengo x Vasco do ano incomoda os rubro-negros. Porém, Léo Moura lembra que a culpa é do rival, rebaixado à Série B.
- É, realmente este pode ser o único clássico contra eles. Mas felizmente não é por nossa culpa. Espero que o Vasco consiga voltar para a Primeira Divisão e em 2010 possamos ter mais duelos afirmou o meio-campo.
Além disso, a diretoria acertou os salários de janeiro do elenco rubro-negro, um incentivo a mais para o clássico. Léo Moura, porém, não concorda que o pagamento seja um motivo a mais para o time rubro-negro se empenhar para conquistar os três pontos.
- A gente trabalha e quer receber. Qualquer um que esteja na arquibancada e fique dois meses sem receber vai parar de trabalhar. Nós nunca fizemos isso. Pagarem os salários é obrigação e não estímulo. Como fizeram isso perto do clássico acham que devemos ganhar por causa disso - desabafou.
- SuperVasco