Futebol

Rival: Análise do Guarani, adversário do Vasco neste sábado (24)

O adversário de amanhã (24) vem em uma fase melhor que a do Vasco. Nos últimos 10 jogos perdeu apenas um, venceram cinco e empataram outros quatro jogos. Além disso, está invicto há seis jogos, sendo que nesse período venceu quatro e empatou duas. Outro fator é que conta com a boa fase dos seus jogadores, sendo o principal destaque é o meia Régis que tem 7 gols e 5 assistências na competição. Para materializar a boa fase e o quão difícil será o confronto confira o mapa das finalizações nos últimos 10 jogos.

X= finalizações erradas

. = finalizações certas

G= gols

No mapa abaixo deixa claro que os corredores são bem ocupados pelo Guarani no que diz respeito a finalizações, porém, o corredor central é mais denso e as principais finalizações ocorrem ali, inclusive, os gols.

Foto: Instat

As zonas de finalizações corroboram com o ponto citado acima. Uma maior tendência de as finalizações ocorrer na zona de funil, as porcentagens maiores de acertos também é ali.

Foto: Instat

E agora o último mapa vai sinalizar aonde é o ponto mais frágil do Vasco, as bolas aéreas. Neste, estão só as chances de gol e gols que saíram desta jogada. O que chamou atenção foram as variações nas batidas. Régis é o principal cobrador contando até com uma tentativa de gol olímpico.  Com jogadores de pé aberto a cobrança é rápida na marca do pênalti e pé fechado são cobranças rápidas na 1ª trave.

Foto: Instat

Por Rodrygo Nascimento

Fonte: SUPERVASCO.COM