Futebol

Rival: Análise do CRB, adversário de hoje do Vasco

Após 10 dias conturbados, envolvendo até troca de comando, invasão a São Januário e diversos questionamentos à atual direção, o Vasco da Gama volta a campo nesta quinta e visita o CRB no Rei Pelé, em jogo válido pela 24ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. E já que conhecemos o Vasco, seus pontos fortes e fracos e a sua situação atual, vamos falar um pouco do nosso rival alagoano.

Situação atual:

O CRB ocupa atualmente a 4ª posição na tabela da competição e, antes de ser derrotado para o Goiás na última rodada, não perdia desde a 11ª rodada, quando perdeu para o Guarani no Brinco de Ouro. O momento por lá é bom e a equipe está confiante em relação ao acesso. No entanto, o Galo de Campina tem enfrentado dificuldade para vencer em seus domínios: nas últimas 3 partidas no Rei Pelé, empates contra Cruzeiro e Operário e derrota para o esmeraldino.

Como joga:

O técnico Allan Aal, o mesmo do confronto do primeiro turno, conseguiu manter a base de sua equipe e, com alguns ajustes pontuais, tem obtido êxito ao manter a regularidade da equipe. O CRB tem um dos melhores ataques da competição e, apesar de a defesa ter sofrido muitos gols até aqui, não é o que tem acontecido nas últimas partidas. Apesar de algumas mudanças nas peças, a base do 4-2-3-1 do primeiro turno continua a mesma.

Pontos fortes:

Além de ser uma equipe bem organizada com o bom trabalho do treinador até aqui, o CRB buscou reforços e as peças ofensivas que tem jogado vem dando conta do recado até aqui. Jajá e Pablo Dyego nas pontas aumentaram a produção ofensiva do time e os laterais do Vasco vão precisar ter muita atenção durante a partida.

Pontos fracos:

Apesar da melhora, o CRB ainda erra muito defensivamente (principalmente nas bolas aéreas) e isso tem custado pontos preciosos nessa árdua disputa pelo acesso. Se não fossem as bobeiras da defesa, os alagoanos estariam numa posição ainda melhor na tabela.

Olho nele:

Diego Torres é o nome do CRB na competição até aqui. O argentino, com seus passes criativos, visão de jogo e finalizações certeiras, é o diferencial do time alagoano na campanha. O meio-campista tem 7 gols até aqui, sendo o artilheiro da equipe na competição. Na temporada, Diego Torres tem 8 assistências e 11 gols, sendo o expoente dos alvirrubros em ambos os quesitos.

Resumindo:

Missão bastante complicada para o Vasco. Fernando Diniz vai precisar montar uma equipe bastante competitiva e eficiente para superar o Galo de Campina nesta noite de quinta-feira. Vencer colocaria o Vasco relativamente perto do pelotão que briga pelo acesso, além de diminuir a diferença na pontuação para um rival direto. No entanto, a realidade é que o CRB entra como favorito para o confronto. Cabe ao cruzmaltino jogar a vida, deixar tudo em campo e ser inteligente para sair de Alagoas com um resultado positivo para as ambições do clube.

Fonte: Papo na Colina