Futebol

Rival: Alison será o novo cão de guarda da defesa santista

Esqueça o moicano, dancinhas em comemoração, sorriso em entrevistas... No momento, o Menino da Vila mais celebrado no Santos faz cara feia, rejeita qualquer “conversinha” com adversário em campo e tem objetivo modesto em meio à badalação das jovens promessas: dar tranquilidade para os companheiros de time jogarem.

O jogador descrito é Alison, volante de 20 anos, o mais novo cão de guarda da Vila Belmiro. Alcunha que simboliza o espírito que ele pretende levar mais uma vez a campo, desta vez contra o Vasco, hoje, às 19h30, pelo Brasileiro.

– Acho que sou esse cão de guarda. Minha melhor característica é a marcação, Fui elogiado pela minha vontade, pela minha garra – destacou Alison, em entrevista ao LANCE!Net.

A ascensão do volante à titularidade começou a partir do momento que o Santos sofreu 8 a 0 do Barcelona. Na volta do massacre, o técnico Claudinei Oliveira se convenceu de que precisaria dar mais segurança ao time e apostou no garoto. Bingo!

Alison foi a principal surpresa do time no clássico contra o Corinthians, em que a torcedores ameaçavam “incendiar” a Vila Belmiro em caso de derrota. Não sentiu a pressão, mordeu os rivais como há tempos não se via no meio de campo santista e cavou um lugar no time.

Contra o líder Cruzeiro, no último domingo, a situação se repetiu. Mais uma boa atuação do garoto, que rendeu uma certeza a treinador e jogadores de defesa: o time fica mais protegido com ele. Objetivo cumprido.

– O professor me colocou para proteger a zaga e estou fazendo meu papel. Procuro marcar firme, fazer o meu melhor, e evitar tomar gols, que vinha sofrendo demais. Acho que está sendo importante para mim e para o time – analisa o jogador.

Alison estreou no profissional em 2011 e depois só voltou a jogar este ano. Ele teve de operar o joelho direito e ficou quase um ano fora. Só um intervalo, pois o cão de guarda está mais solto do que nunca.

Renovação está encaminhada

O contrato de Alison com o Santos terminará no próximo dia 31 de outubro, mas o clube vem negociando a renovação do vínculo. Segundo o atleta, o acordo deve sair nos próximos dias e ele deve assinar por mais quatro temporadas, com o Peixe ficando com 70% dos seus direitos econômicos.

– Já conversei com o Santos, a situação está bem encaminhada. Devo fechar nos próximos dias, muito provavelmente. Está tudo muito bem encaminhado – declarou.

Confira o bate-bola com Alison, em entrevista ao L!Net:

Você não viajou para o jogo contra o Barcelona. Ficou triste?

Não, não. Todo mundo queria ir, mas tenho cabeça boa, tenho que respeitar. Queria muito ir, mas continuei trabalhando no CT Rei Pelé. Era esperar a minha oportunidade no time, que chegou agora.

Se estivesse lá, daria umas chegadas no Messi, Iniesta? A torcida cobrou muito isso...

Não prometo que conseguiria, mas iria correr demais, me esforçar, dar meu máximo, tirar os espaços dos cara. Não vou dizer que a historia seria outra, mas correria demais. Seria com cara feia mesmo, não tem conversinha. Jogaria com seriedade, sem ficar admirando demais. Jogaria com seriedade.

Nos dois últimos jogos, você tomou cartão amarelo. É algo que precisa corrigir, certo?

O Claudinei falou que eu tenho que me cuidar, não posso tomar cartão direto. Se tomar no primeiro tempo, fico com receio, não posso matar uma jogada. É um pouco de inexperiência, excesso de vontade, mas acho que, aos poucos, vou melhorando nessa parte. Vou tomar cuidado.

Deu para perceber que você ficou bem abalado com os cartões.

Quando a gente toma cartão, precisa tomar mais cuidado, fico puto pra caramba! Aí, preciso tomar cuidado para evitar ser expulso e não prejudicar o time. É triste pra caramba mesmo a situação.

O Claudinei disse que você encara todo jogo como se fosse o último, como um prato de comida.

É verdade. Desde que comecei a jogar, todo jogo que entro, toda bola para dividir, vou como se fosse um prato de comida. Gosto de sair exausto do campo, com o dever cumprido. Se não der na técnica, vai na raça, e fico muito feliz sabendo que corri demais e dei o melhor.

Fonte: Lancenet!