Rival: "Adiamento prejudica jogo contra o Vasco", diz preparador do Flamengo
A comissão técnica do Flamengo confirmou que os jogadores irão realizar um treinamento às 15h, nesta quarta-feira, na Gávea. O adiamento do jogo com o Universidad de Chile modificou a programação do clube e mexeu consideravelmente no que a comissão técnica pretendia para uma semana decisiva, na qual o Flamengo ainda terá o confronto contra o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), pela semifinal da Taça Rio.
Alexandre Sanz, preparador físico do clube, afirmou que o adiamento da partida prejudica a preparação para a semifinal da Taça Rio, apesar de o departamento médico ter ganho um dia para recuperar o atacante Adriano das dores lombares.
\"O adiamento prejudica, pois perdemos um dia de descanso e preparação para o jogo contra o Vasco. Será fundamental fazer tudo muito bem feito para que a equipe não sofra danos e consiga concluir os objetivos da semana. A única coisa boa nisso tudo foi o fato de termos ganho um dia a mais para recuperar o Adriano. A ideia é esperar por ele\", afirmou Sanz.
O preparador físico aproveitou para ressaltar que as três folgas concedidas aos jogadores na semana passada não prejudicaram a preparação para os jogos decisivos.
\"Nós programamos os descansos de segunda e terça, na semana passada, e trabalhamos muito forte nos outros dias. Foi uma semana muito proveitosa. Como a intensidade dos treinamentos optamos por dar um descanso maior no domingo e realizarmos um coletivo na segunda. Foi o que aconteceu. A comissão técnica está atenta ao dia a dia e qualquer programação está sujeita a alteração. O trabalho está sendo realizado de forma correta, tanto que o número de lesões musculares no Flamengo é insignificante. Apenas o Fernando teve um problema\", disse.
- SuperVasco