Rival: A provável formação do Atlético-MG para enfrentar o Vasco
Pavón, Hulk e Paulinho. O tridente ofensivo do Atlético-MG formou a linha de ataque em 9 dos 12 jogos de Luiz Felipe Scolari. Entretanto, diante do Vasco da Gama, o argentino está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Felipão precisará mexer, e tem algumas alternativas.
O camisa 9 só havia se ausentado uma vez na "era Scolari", quando teve quadro de pubalgia antes do jogo contra o Goiás, que terminou em 0 a 0. Naquela partida da Serrinha, o Galo foi com Hulk e Paulinho à frente, e o meio de campo formado por Otávio, Alan Franco, Edenilson e Igor Gomes. Não deverá se repetir.
Em outros tempos, o principal candidato à vaga de Pavón seria Eduardo Vargas. Entretanto, o chileno está em baixa. Ele foi usado apenas cinco vezes por Felipão, nos cinco primeiros jogos, todos como reserva. Portanto, não sai do banco desde aquele mesmo empate contra o Goiás - sete jogos seguidos sem ser utilizado.
Então, as apostas miram Patrick e Pedrinho, com ambos podendo ocupar a zona à esquerda do ataque, ainda que seja uma posição mais habitual para o "Pantera Negra". Outro plano seria utilizar o lateral esquerdo Rubens mais avançado, na mesma linha de Guilherme Arana. O jovem da base só atuou duas vezes com Felipão, contra Corinthians e Grêmio.
Felipão já não terá Hyoran e Zaracho, que são concorrentes de função, e irá escalar o meio com Battaglia, Otávio e Igor Gomes. Edenilson corre por fora. Na zaga, o desfalque segue sendo Igor Rabello, que sofreu lesão muscular diante do Palmeiras em São Paulo. Seu sucessor é Maurício Lemos.
O provável Galo: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Patrick; Paulinho e Hulk.
Fonte: ge