Risco planejado para ganhar no futuro
O Mirim do vasco foi derrotado na manhã deste sábado pelo Fluminense por 2 a 0 na final da Copa Light. Jogando com atletas nascidos em 97, Sub-12, durante toda a competição, o Vasco enfrentou com bravura e muita qualidade técnica os atletas Sub-13 do adversário.
Mesmo com a diferença de porte físico gritante, os meninos vascaínos procuraram jogar o tempo todo, tentaram todo tipo de jogada sem qualquer medo, acertaram e erraram dentro de suas limitações, mas foram sim um adversário difícil de ser batido.
O primeiro gol tricolor só saiu de pênalti aos 15 minutos do primeiro tempo. Bem cobrado, mesmo acertando o canto o goleiro Yuri pouco pode fazer. O Fluminense era todo pressão e a zaga acabou se sobressaindo. Os Zagueiros Metheus e Igor e os Volantes Fabiano e Lucas deram um verdadeiro show de disposição.
Os laterais, Cassinho pela direita e Souza pela esquerda no primeiro tempo foram obrigados devido ao volume de jogo tricolor a participarem mais da marcação.
No meio os habilidosos Marquinhos e Baianinho pouco se importavam com o tamanho dos adversários e não rifavam a bola à toa, procuravam sempre o companheiro melhor colocado.
Na frente tanto Caio Monteiro quanto Leandro Muriqui lutaram muito mas tiveram poucas chances no primeiro tempo. Enquanto Muriqui caia mais pelos lados e chegou a levar vantagem em alguns lances, Monteiro mantinha mais a posição de Centroavante.
O segundo gol do Fluminense saiu de uma jogada pela esquerda do ataque que foi chutada cruzada e acabou dentro do gol Vascaíno.
Para o segundo tempo o Vasco voltou melhor, equilibrou as ações, e partiu em busca do empate. Nessa hora o Lateral Direito Cassinho começou a aparecer mais ofensivamente, Monteiro deu uma recuada para a ponta de lança enquanto Muriqui ficava mais avançado.
Com mais espaço começou a aparecer mais o futebol de Marquinhos e Baininho. Conforme foi passando o tempo o Técnico Serginho começou a mexer no time para que o cansaço não diminuísse o ritmo da equipe. Mallet entrou no lugar de Cassinho, os dois Volantes deram lugar a Matoso e João Vitor.
Alan também entrou na vaga de Marquinhos e mesmo com as alterações quem teve as melhores chances do segundo tempo foi o Vasco.
Ao final da partida os pais do atletas Vascaínos que compareceram em maior número e com uma afinadíssima bateria não esmoreceram com o resultado e aplaudiram merecidamente nossos jogadores.
Chegar à Final da Copa Light Mirim com uma equipe Sub12 e fazer uma bela exibição na final dá um respaldo à toda comissão técnica de que o trabalho para 2010 na categoria Mirim já tem uma base bem formada, treinada e experimentada em competições para que possamos repetir a boa campanha deste ano onde estamos na Final com chances de sermos campeões.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP