Risco de rebaixamento do Vasco cai para 10% após vencer o América-MG
O golaço de falta de Payet, já aos 48 do segundo tempo, garantiu uma vitória muito importante para o Vasco na reta final do Brasileirão. O cruz-maltino chegou aos 40 pontos e terminou a rodada na 16ª colocação. De acordo com os números da Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, o risco de cair para a Série B agora está em 10,8%.
Além do já rebaixado América-MG, o vice-lanterna, Coritiba, também está na corda bamba, mas ganhou uma sobrevida. No sábado, o Coxa bateu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida que teve pancadaria generalizada de torcedores no gramado, mas o risco de queda permanece em 99,9%.
O Goiás, 18º colocado, viu sua situação piorar ainda mais com a derrota para o Atlético-MG. Com 35 pontos, tem 92,1% de chance de disputar a série B em 2024. O Bahia, 16º colocado com 38 pontos, tem o risco calculado em 56,4%, enquanto o Cruzeiro, com um ponto a menos e na primeira posição do Z4, tem 34,3%.
Na zona intermediária, o Santos — que empatou em 0 a 0 com o São Paulo —, 15º colocado com 42 pontos, tem 3,3% de chance, enquanto o Internacional, com uma posição e um ponto a mais, tem 2,1%.
Fonte: Extra OnlineMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians