Ríos vê jogo pela Copa do Brasil como espelho para novo duelo com o Bahia
Com a mira voltada para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (18/09) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O treinador Alberto Valentim promoveu um trabalho técnico-tático com a participação de todos os atletas que estão disponíveis para a partida contra o Bahia, incluindo os que foram titulares no Clássico dos Milhões.
Um deles, o atacante Andrés Ríos, foi o escolhido para conversar com os jornalistas que se fizeram presentes para a cobertura da atividade. Ao avaliar o momento vivido pelo Gigante da Colina dentro da competição nacional, o camisa 9 ressaltou a evolução da equipe cruzmaltina nos últimos jogos. Para o jogador, o Vasco da Gama já está começando a ter a cara do novo comandante.
- Nossa equipe mostrou um pouco do que o Valentim quer para o jogo do Vasco nas últimas partidas. Agora teremos uma semana longa para trabalhar e isso será importante, pois iremos ajeitar o que é necessário e assimilar mais ainda a ideia do treinador. Precisamos vencer sempre, mas dessa vez vamos ter um bom período de preparação para esse desafio. Vamos procurar entrar em campo mais concentrados e melhorar o que fizemos de ruim nesse clássico com o Flamengo - declarou o argentino.
Ao contrário da maioria de suas exibições com a camisa vascaína, Andrés Ríos não foi utilizado nos mais recentes compromissos na função de centroavante. O argentino tem sido escalado pelo técnico Alberto Valentim um pouco mais atrás, como segundo atacante, onde surgiu com boas exibições no River Plate (ARG). A oportunidade de voltar a atuar na posição de origem foi festejada pelo hermano.
- Estou me sentindo muito bem, pois é uma posição conheço. Vinha jogando de centroavante, mas agora tenho atuado mais atrás, no setor que eu gosto. Agora é aproveitar a oportunidade que o Valentim está me dando para ajudar ainda mais o Vasco. Nessa posição posso contribuir na construção do jogo e chegar ao ataque mais pelos lados. Minha obrigação também é apoiar o Maxi na área e fazer mais gols. Sou atacante e sei que preciso marcar gols. Me cobro muito para isso - disse o camisa 9, projetando por fim o duelo com o Bahia.
- Aquele jogo que fizemos em casa contra o Bahia e ganhamos por 2 a 0 foi um melhores que o nosso time fez no ano. Jogamos bem e também fizemos um bom resultado. Como disse, nosso time tem conseguido se entrosar bem com as ideias do Valentim nos últimos jogos. Vamos procurar tirar de bom o que apresentamos naquele dia e juntar com as coisas boas que estamos fazendo. Que seja uma atuação ainda melhor e resultado seja outra vez positivo. Que os três pontos fiquem conosco - concluiu Andrés Ríos.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP