Rio de Janeiro altera contrato e Maracanã passa a ter gestão privada
Após cinco meses de indefinição, o governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira que a Maracanã S/A vai mesmo ser a responsável pela administração do estádio da final Copa do Mundo de 2014 pelos próximos 35 anos. Em comunicado oficial, o Estado informou que já modificou o contrato com a concessionária e o adaptou às mudanças no projeto de concessão feitas pelo governador Sergio Cabral em agosto.
De acordo com nota enviada pelo governo, com as mudanças, a Maracanã S/A será agora responsável por reformar o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare. Ambos seriam demolidos para dar lugar a estacionamentos, lojas e um museu. As construções estavam previstas no projeto original.
O governo do Rio informou ainda que os estacionamentos para o estádio devem ser construídos em cima da linha férrea que passa ao lado da arena. Isso, entretanto, não está 100% definido. As vagas para carros podem ser criadas em uma outra área próxima ao estádio. O local só precisa ser acordado entre governo e empresa.
A alteração do contrato não modificou o valor que a Maracanã S/A deverá pagar ao Estado para administrar o estádio. Segundo o governo, a concessionária seguirá pagando 33 parcelas anuais de R$ 5,5 milhões ao Estado (total de R$ 181,5 milhões).
Fonte: UOL Esporte