Rio Branco-AC x Vasco: Veja quem os desfalques e retrospectos
São oito titulares poupados, que sequer viajaram ao Acre. Porém, o Vasco tem a pretensão de vencer o Rio Branco, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, a partir das 19h30m (de Brasília), por dois gols de diferença e classificar-se antecipadamente à segunda fase da Copa do Brasil - a partida de volta, em São Januário, está agendada para 15 de abril entre os dois jogos da semifinal do Carioca. O Cruz-Maltino é o único integrante da Série A invicto em estreias no torneio de mata-mata. São 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates. Em 2011, o time carioca sagrou-se campeão do torneio.
O Rio Branco entra em campo com o objetivo de garantir o segundo confronto. A última vez que o Alvirrubro do Acre conseguiu jogar a segunda partida foi em 2011, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na Arena da Floresta e perdeu por 3 a 1 na Arena da Baixada. Em 2012, o Rio Branco levou 6 a 0 do Cruzeiro, em casa, e no ano seguinte foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0. A última participação do Rio Branco na competição foi no ano passado. O time passou pela fase preliminar ao eliminar o Real Noroeste-ES. Na primeira fase, o Estrelão perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena da Floresta, e não disputou o jogo de volta.
Rodrigo Batista Raposo (DF) apita o jogo, auxiliado por Arnaildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF). A partida terá transmissão do SporTV e do PFCI (com Luiz Carlos Jr e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.
ESCALAÇÕES
Rio Branco: o técnico José Araújo, o Zezito, tem dois desfalques do lateral-direito Pedro Balú e do meia Polaco. O primeiro deve ser substituído por Bruno. O segundo iria estrear. A confirmação, porém, deve ocorrer apenas às vésperas da partida. A provável escalação: Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires.
Vasco: ao poupar oito titulares, Doriva deve mandar a campo o seguinte time: Martín Silva; Nei, Douglas Silva, Anderson Salles, Lorran; Guiñazu, Victor Bolt (Sandro Silva), Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles.
QUEM ESTÁ FORA
Rio Branco: o lateral-direito Pedro Balú, suspenso, e o meia Polaco, lesionado.
Vasco: Madson, Luan, Rodrigo, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Jhon Cley e Gilberto ficaram no Rio, poupados por Doriva. Emanuel Biancucchi ainda está entregue à preparação física e Jean Patrick, machucado.
Fonte: ge