Rildo comemora retorno, mas ressalta: "O Vasco não precisa só de mim"
A partida do final de semana passado teve um significado especial para um importante integrante do elenco cruzmaltino. Seis meses após sofrer uma grave lesão no ombro durante um jogo da Conmebol Libertadores, Rildo voltou a representar o Vasco da Gama dentro dos gramados. O camisa 17 entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense.
Contratado junto ao Coritiba no início da temporada, o veloz e talentoso jogador não escondeu a satisfação ao falar sobre a chance de voltar a fazer o que mais gosta. Rildo agradeceu ao departamento médico do Gigante da Colina pelo empenho demonstrado ao longo do processo de recuperação e exaltou o resultado obtido diante do Tricolor das Laranjeiras.
- Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar fazendo de novo o que mais gosto. É difícil para todo jogador ficar tanto tempo fora. Sabia que parte física ainda não estaria 100%, até porque fiquei seis meses fora, mas tentei compensar na vontade e acabou dando tudo certo. Os médicos falaram que poderia retornar de seis a nove meses, e gostaria de agradecer ao pessoal da fisioterapia por ter me ajudado a voltar aos gramados antes do previsto. Fiquei muito contente com esse momento, porém o importante não era a volta do Rildo, mas sim o time vencer para sair dessa situação complicada - disse o camisa 17.
Quando perguntado sobre a possibilidade de ser titular nos próximos desafios pelo Campeonato Brasileiro, Rildo fez questão de pedir cautela. O camisa 17 afirmou que ainda precisará de um tempo para atingir o ápice de sua forma física e demonstrou estar satisfeito com o trabalho quem sendo feito pelos companheiros de posição. Um deles, o jovem Marrony, foi bastante elogiado pelo atacante.
- O Vasco não precisa só de mim, mas sim de todo mundo. É claro que quero jogar, estar dentro de campo, e contribuir de alguma forma, mas o Marrony hoje é o titular. Ele é um jovem de muito talento e fez um jogo muito bom contra o Fluminense. Fiz poucos treinos com a equipe, então é preciso calma. Quando o professor optar por mim, seja para entrar no primeiro ou no segundo tempo, irei procurar dar o meu melhor para corresponder e ajudar o Vasco a fazer o seu melhor dentro de campo - afirmou Rildo.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP