Clube

Ricardo Ubiratan - Uma aula de Vasco

A insistente chuva que caiu no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira, 28 de Outubro não foi o suficiente para esfriar o ânimo dos 40 alunos da E.M. Salathiel M. da Fonseca, escola localizada em Comendador Levy Gasparian(RJ), distrito de Afonso Arinos, em sua visita ao histórico Estádio de São Januário, pertencente ao Club de Regatas Vasco da Gama.

\"Meninos

A partir do projeto Negritando: O sentimento não pode parar contra o preconceito racial desenvolvido pelo professor de História, Ricardo Ubiratan, membro da torcida organizada Força Jovem do Vasco, os alunos puderam vivenciar um pouco da história desse clube, um dos primeiros do Brasil a pôr fim à discriminação racial e social existente no futebol carioca no início do século XX.

\"Ricardo

Seguindo as diretrizes da Lei 10.639/2003, que introduz o ensino da história da cultura afro-brasileira nos currículos escolares, os estudantes conheceram as dependências do clube (Hall social, sala de troféus, parque aquático, tribuna de honra, ginásio poliesportivo, departamento médico, arquibancadas, campo de jogo, capela, estátua do Romário e ao colégio Vasco da Gama).

Tamanha experiência pedagógica foi possível através da SME, que disponibilizou o ônibus para a escola, do apoio incondicional dado pela diretora Roberta Santos, pela coordenadora pedagógica Regina e pelos professores Vinícius, Bianca e Daniele, participantes desta inesquecível viagem educativa.

Agradecemos ao nosso leitor Ricardo Ubiratan, pela satisfação e orgulho que nos proporcionou ao nos enviar a matéria.

Ajude-nos a divulgar notícias como essa em primeira mão. Seja um colaborador do SUPERVASCO.COM e publique a sua notícia na seção VCnoSV.

Fonte: -