Clube

Ricardo Teixeira antecipa fim da carreira de Romário

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pôs fim à carreira do atacante Romário, 41 anos, nesta terça-feira. Calma, fãs do Baixinho. Foi apenas um erro de expressão ao exaltar o craque do tetracampeonato mundial antes da apresentação da candidatura brasileira à Copa do Mundo de 2014 na Fifa.

\"Antes de iniciar eu queria dizer que estou muito honrado de ter nessa mesma mesa o Romário, que além de ter sido um grande jogador é membro do nosso Comitê de Organização\", declarou o presidente da CBF.

Teixeira só esqueceu que Romário segue em atividade como jogador pelo Vasco. Recentemente, na semana da demissão do técnico Celso Roth, o camisa 11 fez até dupla função em jogo pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Dias depois, Valdir Espinosa acertou contrato com o time de São Januário.

No jogo contra o América-MEX, em São Januário, Romário comandou o time como treinador e depois entrou no segundo tempo para tentar classificar o Vasco às semifinais. No entanto, o time venceu por apenas 1 a 0 quando precisava de 2 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Romário, porém, deve mesmo encerrar sua carreira ao final deste ano, no qual assinalou seu gol de número 1000, segundo suas contas. Assim ficará com sua função, ainda indefinida, no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

O Baixinho, considerado um dos principais craques da história do futebol brasileiro, foi um dos principais protagonistas dos vídeos apresentados pela CBF à Fifa. Seus gols pela seleção na Copa de 1994 e também com clubes.

Fonte: UOL Esporte