Ricardo Sá Pinto: "Foi uma injustiça muito grande. Fomos muito bem"
Ricardo Sá Pinto separou o resultado da atuação ao avaliar a sua estreia no Vasco. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, o treinador se disse orgulhoso com a atuação em São Januário. Definiu o tropeço, a sétima rodada sem vitória no Brasileirão, como injusto.
- Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro - disse Sá Pinto.
Sem poder contar com Benítez e Cano, vetados pouco antes do jogo, o Vasco teve dificuldades especialmente no primeiro tempo. Pouco criou. Foi para o intervalo com uma derrota parcial e, ao melhorar no segundo tempo igualou o placar. Porém, levou o 2 a 1 aos 44 minutos.
O Vasco, que agora acumula sete rodadas sem vencer, continua com 18 pontos e está em 16º - tem dois jogos a menos. Tem apenas dois pontos a mais do que o Athletico-PR, o primeiro integrante da zona do rebaixamento.
Mais respostas de Sá Pinto
Impossibilidade de escalar Benítez e Cano e suspensão de Castan
Hoje, perdemos o Cano. Já tínhamos perdido o Benítez. Vamos ter mais tempo pra trabalhar. Mas não é em uma semana que se consegue reverter. Sexta vai ser o sorteio da Sul-Americana. Vamos nos concentrar nesse jogo. Depois pensar no Goiás. Trabalhar bem essa semana e fazer os jogadores acreditarem no futuro. Quando há um processo e uma ideia de jogo e há repetição, os resultados vêm. O tempo vai nos ajudar e vai ser nosso amigo também para nos levar ao caminho das vitórias.
Infelizmente, contava com os dois. Preparamos bem o plano de jogo, sabíamos o que explorar, o que fazer. Estávamos preparados. Benítez sentiu e não conseguiu ir para o jogo. O Cano sentiu uma pequena dorzinha, esperamos que seja uma pequena contratura, um edema. Mas temos uma semana para trabalhar. Eles deram uma boa resposta. Senti isso na equipe. Melhoramos muitas coisa. Essa semana vai ser importante para isso. Perdemos agora o nosso capitão, mas os outros vão ter a oportunidade de mostrar a capacidade de estar nessa equipe e representar o Vasco.
Estreia de Léo Gil
O Léo é de outra escola de futebol. Quando temos a bola, é um jogador que encontra soluções, tem um lado emocional muito tranquilo. Acho que entrou muito bem no jogo. O Andrey também fez um bom jogo, mas estava no limite. Não estava conseguindo mais dar o que eu queria, dar velocidade. O Léo vai dar qualidade, essa dinâmica de jogo. Contamos muito com ele.
O Vasco está com azar?
Sorte infelizmente faz parte do jogo. Infelizmente, não tivemos ali. Não pode servir de desculpa para tudo. Mas isso é um jogo de futebol, é imprevisível. Vivemos isso semana a semana, temos essa paixão. Hoje, tivemos muita infelicidade, mas o adversário também teve seu valor. No meu ponto de vista, tem jogadores que desequilibram, rápidos. É uma boa equipe, não é um adversário qualquer. Tenho algum conhecimento, posso não ter o total, mas acho que esse é campeonato mais competitivo do mundo, e um detalhe faz a diferença.
Fonte: ge