Futebol

Ricardo Sá Pinto critica arbitragem de Caracas x Vasco

A classificação do Vasco às oitavas de final da Sul-Americana após o empate por 0 a 0 com o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, foi muito valorizada pelo técnico português Ricardo Sá Pinto.

- Jogadores fizeram jogo muito bom, muito inteligentes. Tivemos que jogar contra más decisões de um árbitro. Condicionou o nosso time, e o nosso time teve que ter um controle muito grande. Nos deu amarelos sem necessidades. Não marcou três pênaltis contra nós. Provavelmente teve um dia ruim.

Sobre o esquema com três zagueiros, Ricardo Sá Pinto falou em estratégia para impedir que os adversários sobressaíssem no jogo aéreo ou nas segundas bolas.

- Hoje era estratégico, sabíamos do jogo aéreo deles e das segundas bolas. E do jogo interior que eles tinham e do número de jogadores que eles punham no ataque. Achei que era a melhor forma de parar o adversário como vimos. Era muito jogo direto, sempre em busca da segunda bola do Blanco para deixar para o Contreras, Celis ou Hernández, que são os jogadores rápidos e técnicos. Sabia que não era fácil pará-los.

- Não temos jogadores muitos altos, não gostamos de jogar bola direta e no ar. Gostamos de praticar um bom jogo, um futebol positivo. Mas às vezes encontramos essas equipes que fazem disso a estratégia deles. Então acho que a estratégia hoje serviu perfeitamente para parar o adversário.

Fonte: ge