Futebol

Ricardo Rocha pede que Ricardo Gomes deixe de ser técnico

Amigo de longa data do técnico Ricardo Gomes, o ex-zagueiro de Flamengo, Vasco, seleção brasileira Ricardo Rocha saiu esperançoso do Hospital Pasteur, nesta quarta-feira. Ele esteve em contato com a família do técnico, que lhe contou que Gomes reconheceu todos os familiares, o que já é um sinal de que ele está se recuperando bem. Rocha, que já sabia que o amigo sofria de hipertensão, fez um desabafo:

- Esses três dias foram de grande tristeza. Eu como amigo gostaria que ele voltasse para o futebol fora do campo. Ele é um ótimo profissional e uma pessoa talentosa. Daria um ótimo manager - disse o ex-zagueiro, que preferiu não entrar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para evitar maiores emoções ao paciente. - Nesse momento acho que a família que é fundamental no processo de recuperação. Não quis entrar até para evitar que ele se emocionasse - comentou.

O treinador Ricardo Gomes deve permanecer mais três dias internado na CTI e, em seguida, continuará com acompanhamento médico no hospital, onde deve permanecer por cerca de quinze dias. Ele não utiliza mais equipamentos de respiração artificial, com ventilação 100% mecânica, e conta agora com o auxílio do equipamento. O tratamento da fisioterapia motora e respiratória começou na manhã desta quarta-feira. Um fisioterapeuta ajuda o treinador a se movimentar para evitar atrofia muscular. Segundo os médicos, ele mexeu, com dificuldade, os membros superiores e inferiores. O médico Fábio Miranda vê chances de que ele retorne ao trabalho ainda este ano.

Já passaram pelo hospital Pasteur, nesta quarta, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o ex-jogador e funcionário do clube Gaúcho. O filho de Gomes, Diego, permanece na companhia do pai desde as 8 horas. Na terça-feira, ele voltou para casa por volta de uma hora da madrugada.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra