Futebol

Ricardo Rocha: "Os jogadores contratados não estão dando conta do recado"

A previsões para o futuro do Vasco são “tenebrosas”. Os adjetivos, sempre com viés negativo, poderiam ser tantos outros diante da fase atual do lanterna do Campeonato Brasileiro. No “Troca de Passes” deste último sábado, depois da derrota do Vasco para o Coritiba por 1 a 0, Ricardo Rocha, Roger FloresRaphael Rezende veem dias difíceis por vir em São Januário, agora com a equipe também sem técnico após a demissão de Celso Roth(assista ao vídeo).

- Era uma morte anunciada. O Vasco não vinha se encontrando dentro de campo e não vamos colocar a culpa só no treinador. São muitas contratações feitas e com jogadores acima de 30 anos. Você traz esses jogadores para dar mais experiência e para ter o resultado mais rápido, e isso não está acontecendo. Os jogadores contratados não estão dando conta do recado. O Vasco não jogou bem. O Coritiba veio para empatar o jogo e jogar no erro do Vasco, e esse erro aconteceu - afirmou Ricardo Rocha, citando o gol do Coxa após erro do zagueiro Jomar na grande área.

Com 13 pontos, o Vasco já se vê com sete pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A depender dos resultados de Avaí e Figueirense neste domingo, a conta pode aumentar para dez pontos. Ricardo Rocha dá razão à bronca da torcida cruzmaltina nas arquibancadas.

- Um primeiro turno desastroso, precisa jogar muita bola para sair dessa situação desagradável. Temos que respeitar o protesto da torcida. É uma vergonha. A irritação do torcedor vascaíno tem razão. Vai ter que fazer no mínimo 50%, 60% dos pontos para tentar sair dessa situação - completou o ex-jogador.

A derrota dentro de casa decretou na noite de sábado a saída do técnico Celso Roth. Agora, o Vasco terá a missão também de achar um novo comandante. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende, o agora ex-técnico não deu um padrão de jogo à equipe.

- A escolha do Celso Roth já foi bem controversa. Ele não deu um padrão. O time que entrou em campo na partida contra o Santos (na rodada anterior) era fechado, só com Riascos isolado, jogando por uma bola e agradecendo por um empate que não veio. Martin Silva segurou o placar magro. Depois, com a equipe aberta de novo, com quatro jogadores na frente e seis atrás, um time desconectado - afirmou.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco jogará fora casa, em Goiânia, contra o Goiás. A partida será no sábado, às 18h30. O time alviverde ocupa a 17ª colocação, também na zona de rebaixamento, mas chegará para o jogo vinda de uma vitória importante diante do São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi. Antes disso, o Vasco joga pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e faz o clássico diante do Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

- Qual técnico vai querer trabalhar assim? Chegar no Vasco com esses problemas todos e ainda com uma interferência direta do presidente dentro do vestiário, dentro das escalações? É um cenário tenebroso para o próximo treinador. Mas sempre aparece alguém. Vamos ver que vai aceitar esse desafio - disse Roger Flores.

 

Fonte: ESPN.com.br