Futebol

Ricardo Rocha mostra preocupação com idade dos jogadores do Vasco

O Vasco recebeu o Joinville, no domingo, no Maracanã, e não conseguiu sair do 0 a 0 diante de 41 mil torcedores na sua "estreia" no horário das 11h. Para o ex-zagueiro Ricardo Rocha, o Cruz-Maltino tem sofrido pelo excesso de jogadores com idade acima dos 30 anos e o que chegou a ser visto com bons olhos merece atenção.  

- O que me preocupa muito no Vasco é uma coisa fundamental no futebol hoje. Acho que você mescla juventude com experiência. Tem muito jogador acima de 30. Você acha que não pesa, mas pesa muito. É muito difícil - analisou. 

No ataque, por exemplo, Celso Roth tinha dois atacantes de 32 anos, Dagoberto e Herrera. Os dois foram substituídos na segunda etapa. O time tinha ainda outros quatro jogadores com mais de 30: o goleiro Martín Silva (32), o zagueiro Rodrigo (34), o volante Guiñazu (36) e o meia Julio dos Santos (32). 

- Claro que a experiência é fundamental quando você mescla as duas coisas, mas isso não está acontecendo. Está entrando com a equipe com idade muito elevada e o Vasco está sentindo - completou Ricardo Rocha.

A média de idade já tinha chamado a atenção na derrota sofrida para o Palmeiras, na 15ª rodada, quando o Vasco entrou em campo com apenas quatro jogadores com menos de 30 anos. O empate com o Joinville, adversário direto na briga contra o Z-4, manteve o time em situação delicada. Os dois têm 13 pontos: o Cruz-Maltino é o penúltimo, enquanto o time catarinense, com melhor saldo, é o 18º. 

Na próxima quarta, às 21h, o time de Celso Roth encara o Santos, na Vila Belmiro. O Joinville recebe o Cruzeiro, quinta-feira, às 22h, na Arena Joinville. 

Fonte: SPORTV