Ricardo Graça revela torcida pelo Vasco
No futebol japonês desde o início do ano passado, quando foi negociado pelo Vasco com o Jubilo Iwata, Ricardo Graça marcou seu primeiro gol no futebol japonês. Nesta quarta, o brasileiro foi decisivo na vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o Fujieda MYFC.
O gol de cabeça de Ricardo Graça, após cobrança de escanteio, ajudou o Jubilo Iwata a subir na tabela da Segunda Divisão no Japão. Após um início ruim, o time vem se reabilitando na competição, não perde há quatro jogos e subiu para a sexta colocação.
- Eu vinha buscando esse gol há muito tempo, e ele veio em ótima hora. Começamos a competição com algumas dificuldades, mas agora encaixamos uma boa sequência invicta, estamos sofrendo poucos gols, e as coisas estão clareando. Estou muito feliz que esse gol pode nos garantir mais três pontos, ainda mais fora de casa. Ainda temos uma longa jornada até o acesso, mas estamos no caminho certo - comemorou Ricardo.
Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021, Ricardo Graça está adaptado ao futebol japonês, mas segue acompanhando o Vasco, clube que o revelou. Apesar do fuso horário de 12 horas de diferença, o zagueiro faz o possível para acompanhar o time e acredita em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, apesar do início complicado na Série A.
- Estou sempre acompanhando e torcendo. Com a questão do fuso, algumas vezes fica difícil de assistir ao vivo, mas aí no dia seguinte eu corro atrás para ver tudo. O Vasco começou muito bem, pontuando contra alguns dos favoritos ao título, e agora passa por um período de oscilação que acho que todos os clubes vão passar. A Série A é muito competitiva, longa, e é quase impossível que as equipes não passem por altos e baixos durante o campeonato. Sei que é difícil pedir paciência ao torcedor nessas horas, conheço a responsabilidade e cobrança que é vestir essa camisa, mas acredito que o Vasco está preparado para fazer uma boa campanha.
Ricardo Graça foi negociado por Vasco com o Jubilo Iwata, em dezembro de 2021, por cerca de US$ 1,5 milhão. Revelado no clube carioca, o zagueiro deixou São Januário com 114 jogos disputados e cinco gols.
Fonte: ge