Futebol

Ricardo Graça completará 100 jogos com a camisa do Vasco

- Muito importante fazer 100 jogos em um clube gigante como o Vasco.

A afirmação é do zagueiro Ricardo Graça, que pode chegar ao feito, na noite desta quarta-feira, contra o Londrina, às 21h30, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B. Campeão olímpico com a seleção brasileira no último mês, o jogador comemorou o bom momento da carreira e a homenagem feita do clube que defende desde os 12 anos. O goleiro Lucão, outro presente na conquista em Tóquio, também foi homenageado pelo Vasco.

Foto: Felippe Costa Ricardo Graça ganha homenagem do Vasco
Ricardo Graça ganha homenagem do Vasco

- Muitos amigos não conseguiram essa marca pois saíram antes. O Vasco é um clube muito grande e se eu tive a oportunidade no pré-olímpico foi devido ao Vasco. Voltar e receber essa homenagem do clube que me levou ao profissional é muito gratificante. Espero que seja um dia lindo e que a gente saia com a vitória (contra o Londrina) para comemorar essa marca. Muito importante fazer 100 jogos em um clube gigante como o Vasco - completou o defensor.

Acompanhados de seus respectivos familiares, Ricardo e Lucão receberam um quadro comemorativo, uma carta de agradecimento e uma camisa com patch personalizado, o mesmo utilizado pelo Almirante na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova. O presidente Jorge Salgado quem entregou o material à dupla.

- Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido - afirmou o goleiro Lucão ao site do Vasco.
 

O Vasco está com 28 pontos na nona colocação e a apenas dois do Sampaio Corrêa, que abre o G-4. Uma vitória dentro de casa pode colocar o time ainda mais perto dos primeiros na tabela. Porém, Ricardo reconheceu que a situação já poderia estar mais tranquila:

- Tivemos a oportunidade no último para entrar no G-4, se os resultados ajudarem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão.

Fonte: ge