Ricardo Gomes valoriza chances criadas e minimiza as perdidas
Assim como nas últimas partidas, contra ABC-RN e Cabofriense, o time do Vasco voltou a perder muitas chances de gol na partida da última quarta-feira. Ainda com as quantidades desperdiçadas, o time obteve melhor sorte e conseguiu balançar as redes do Náutico três vezes, deixando a classificação à próxima fase da Copa do Brasil bem encaminhada.
Apesar da aflição por parte da torcida, que gostaria de ver uma vantagem ainda maior no placar, o técnico Ricardo Gomes evitou qualquer tipo de lamentação e preferiu exaltar as chances criadas. Para ele, é impossível concluir com perfeição todas as bolas que chegam ao ataque, e o importante é ver que o time está criando cada vez mais, aumentando assim a possibilidade de gols marcados.
\"Com a facilidade que conseguimos desenvolver o jogo, é claro que criamos muito, mas você nunca consegue 100% lá na frente. Trabalhamos para ter o melhor aproveitamento, e vamos melhorando a cada jogo, como está acontecendo O importante é a pegada, a consistência, o volume de jogo que estamos conseguindo impor\", ressaltou o treinador, acrescentando que a tendência é ver um Vasco ainda mais forte nos próximos jogos, marcando ainda mais gols.
\"Continuando a criar essas oportunidades, a bola vai entrar um número ainda maior de vezes. E o objetivo é esse. Estamos trabalhando muito para que os nossos jogadores cheguem com qualidade ao ataque, permitindo maiores oportunidades aos nossos homens de frente\", salientou Ricardo Gomes.
As boas chances do time puderam ser conferidas ainda nas declarações do meia Felipe. Sempre muito sincero e com a língua afiada, o jogador disse que o placar ficou de bom tamanho para o Náutico, que poderia ter saído com um prejuízo ainda maior.
\"A equipe teve personalidade e jogou muito bem. Suportamos a pressão inicial e soubemos impor nosso ritmo. Pelo volume de jogo, e pelas nossas chances criadas, 3 a 0 ficou de bom tamanho para o Náutico\", afirmou Felipe.
Procurando manter o bom desempenho de seu ataque, o Vasco retoma suas atenções para o Campeonato Estadual, onde tem excelente média de gols e vem desempenhando uma boa campanha também. No próximo domingo, o time enfrenta o Olaria, às 16h, em Macaé, buscando mais um triunfo e a confirmação do primeiro lugar no grupo A da Taça Rio, onde já está classificado para as semifinais.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP