Futebol

Ricardo Gomes usa calma para driblar problemas físicos no Vasco

Com alguns problemas que exigem atenção e cautela, o Vasco vai manter Renato Silva no lugar de Anderson, que sente a coxa e está intensificando o tratamento desde ontem para se recuperar para o jogo de domingo com o Flamengo. Julinho torceu o tornozelo domingo, mas na reavaliação de ontem os médicos disseram que ele pode ficar bom para o grande clássico.

Ricardo Gomes não gosta do termo priorizar. Por isso, ele diz que o Vasco se volta com a mesma seriedade para as duas frentes: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, assim como fez quando estava disputando a Copa do Brasil, que ganhou com méritos e assegurou a vaga na Copa Libertadores. “Não adianta querer correr. Temos que pensar jogo a jogo, sempre com calma” - disse o técnico.

A cirurgia no joelho de Felipe ficou para amanhã. O meio-campo ficará um mês fora do time, o que Juninho, contemporâneo dele no título da Libertadores 98, lamenta muito: “Não sinto a falta do Felipe pelo que possa representar em aumento de responsabilidade para mim, mas pela qualidade do futebol dele, que vai fazer muita falta ao time”.

O Vasco terá domingo, pela primeira vez, a chance de se igualar em pontos ao líder do Campeonato Brasileiro e, para a torcida, muito mais importante que isso, ultrapassar o Flamengo. A vitória domingo coloca o Vasco dois pontos à frente do Flamengo como o melhor do Rio no primeiro turno. O Vasco pode terminar junto com o Corinthians, com 37 pontos, desde que vença o Flamengo, o Corinthians perca para o Palmeiras e o São Paulo não ganhe do Santos.

Fonte: Blog do Deni Menezes