Futebol

Ricardo Gomes treinou jogadas ensaiadas e bolas aéreas na "folga"

\"RicardoA semana do Vasco foi de jogos só na televisão. Em campo, apenas treino dia após dia. Não é exatamente o mundo perfeito para jogadores de futebol, que gostam mesmo de bola rolando para valer. Mas, para o técnico Ricardo Gomes, o saldo foi mais do que positivo. (Leia também: Zaga se acerta com novo comandante)

Entre trabalhos físicos, técnicos e táticos, de segunda até hoje, o elenco aprimorou o condicionamento, ensaiou jogadas pelas laterais e bolas aéreas, treinou insistentemente finalizações de várias distâncias e fez coletivos com formações diferentes.

- Foi uma semana boa para buscar o pessoal que estava lá embaixo e trazer para o nível dos outros - avaliou o treinador, que nomeou alguns deles, como os reservas Caíque, Cesinha e o recém-chegado Leandro, quase pronto para estrear. - O Leandro está doido para entrar em campo.

O tempo também foi importante para dar ritmo de jogo a Felipe e Fellipe Bastos no meio-campo. O primeiro ficou mais de uma semana afastado do time sem treinar. Mas voltou para os dois últimos jogos da Taça Guanabara e foi bem avaliado pelo treinador. Assim como Bastos, que fraturou a mão e ficou um mês fora do time.

Neste período, Gomes ainda ganhou o argentino Chaparro, de apenas 20 anos, vindo do San Lorenzo. Muito cedo, no entanto, para afirmar se o jovem vai conseguir se firmar na equipe.

- É um jogador jovem, parece bem talentoso. Tem que se adaptar ainda - disse.

O Vasco também teve problemas. Como Eduardo Costa, que ficou fora de alguns treinos por causa de dores no joelho esquerdo e fez tratamento. A expectativa é que possa retornar à equipe na quarta-feira contra o Comercial-MS, pela Copa do Brasil. E o atacante Éder Luís que terá de fazer trabalho contínuo de fisioterapia e reforço muscular no joelho direito. Mas tudo parecido resolvido, Ricardo Gomes comemora a evolução da equipe:

- Estamos próximos do ideal.

Fonte: Globo Online