Clube

Ricardo Gomes teve dia agitado em estreia como diretor de futebol

Os jogadores do Vasco só retomam os treinamentos amanhã(quarta-feira), mas o novo diretor executivo Ricardo Gomes começou cedo, nesta terça-feira, a exercer sua nova função no clube. Entre reuniões com empresários e profissionais do departamento, o ex-treinador iniciou uma análise do elenco vascaíno.

A começar pela situação do atacante Romário, de 21 anos. A transferência para o futebol Chinês emperrou e o jogador, que não faz parte dos planos da comissão técnica, está há mais de um mês afastado da equipe. Juntam-se a ele Enrico, André Ribeiro, Robinho, Thiago Feltri e Rodrigo Dinamite.

O caso do atacante, que antes era considerado simples, agora virou um problema. A preferência do clube é emprestar o jogador, mas apesar de algumas sondagens de clubes da ásia e da Europa, nada de concreto foi apresentado.

Visita ao Benfica

Ainda como diretor técnico, Ricardo Gomes dava sinais de que a gestão do departamento de futebol era um perfil que lhe agradava. Há duas semanas, ele viajou à Portugal para retribuir o carinho recebido pelo Benfica no período de recuperação do AVC, sofrido em 2011.

Ao lado do Diretor Geral Cristiano Koehler, Ricardo aproveitou a viagem e a boa relação com o clube português, onde foi ídolo jogando como zagueiro na década de 90, para tratar da dívida do Vasco pela compra de Éder Luis e Fellipe Bastos.

Além de Cristiano, que costuma participar nas decisões do futebol vascaíno, Gomes terá o auxílio de Bruno Coev e Fabio Fernandes, supervisor e coordenador do departamento de futebol do clube, respectivamente.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo