Ricardo Gomes testou dois sistemas táticos no Vasco nesta 6ª
O Vasco ganhou versatilidade com a chegada de Alecsandro. Com um ganho inquestionável de qualidade nas últimas rodadas, o time ainda está em desenvolvimento, porém dá mostras de que está sim na briga pelo título Carioca. Muito disso se deve à percepção do técnico Ricardo Gomes, que percebeu a qualidade de Bernardo e montou um esquema contando com um meio-de-campo forte, graças também à presença de Diego Souza. Nesse caso, ele escala apenas um homem de ataque, normalmente Eder Luis.
Alecsandro não chega para mudar esse panorama, mas cria uma nova perspectiva. Quando o recém-contratado estiver em campo, o Vasco passará a contar com dois atacantes, mudando consideravelmente o sistema de jogo, reduzindo o número de homens no meio e reforçando a presença do time no ataque. Isso é importante dependendo da situação de cada partida.
No treino desta sexta-feira, em São Januário, Gomes testou justamente isso. Iniciou o coletivo com a mesma formação que venceu o Botafogo no clássico do último domingo. Depois, promoveu a entrada de Alecsandro na vaga de Bernardo. O treinador foi ainda além ao testar formações sem Eder Luis, Felipe e Eduardo Costa. Nesse caso, entraram Leandro, Jéferson e Fellipe Bastos, respectivamente. Que venha o Fluminense.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 2 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'