Ricardo Gomes: "Tenho uma grande respeito pelo Fluminense"
Hoje técnico do Vasco, Ricardo Gomes tem o nome facilmente associado ao Fluminense, o primeiro e único clube brasileiro do qual foi jogador profissional, entre os anos de 1982 e 1988. De volta ao Rio de Janeiro, o ex-zagueiro tem um reencontro, no Engenhão, só que desta vez será como técnico adversário.
Cria do Fluminense, Ricardo Gomes, inclusive, era o único atleta formado nas categorias de base do clube presente na campanha do título brasileiro de 1984, conquistado justamente em cima do Vasco. Até hoje idolatrado nas Laranjeiras, o ex-zagueiro foi ainda tricampeão carioca em 1983/1984/1985. Em 2004, porém, como técnico do Flu, não teve o mesmo sucesso da época de jogador.
E ao falar do próximo rival, ele reafirma seu carinho pelo tricolor e ressalta a importância que o clube tem em sua vida.
- Tenho um grande respeito pelo Fluminense. Aprendi muito lá dentro. Praticamente me formei como atleta e como homem no Tricolor das Laranjeiras - disse.
Protagonista de boa parte dos confrontos entre as equipes, o treinador tem as partidas ainda vivas em sua memória. O comandante vascaíno faz questão de lembrar a qualidade dos jogadores das duas equipes na década de 1980 e a rivalidade entres as torcidas, que lotavam as arquibancadas do Maracanã.
- Esse duelo traz muitas lembranças: decisão de Campeonato Brasileiro e Cariocas... O Maracanã sempre lotado. não me lembro do estádio vazio. Os dois times sempre estavam disputando títulos - recorda.
Agora, Ricardo Gomes poderá escrever mais um capítulo deste clássico e, quem sabe, terminando novamente como o protagonista da história. Porém, desta vez, o lado que ele espera que comemore é o vascaíno.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP