Futebol

Ricardo Gomes: "Temos que nos preparar para impor o nosso padrão"

Um dos trunfos do técnico Ricardo Gomes para a semifinal deste sábado, contra o Olaria, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, é a repetição da formação da equipe cruz-maltina. Apesar de volta e meia o treinador não poder contar com um ou outro atleta, a base da equipe vem sendo mantida.

Por isso, explica o comandante, o time não necessita de coletivos durante a semana de treinos, e sim trabalhar a parte tática. Entretanto, Ricardo Gomes não exclui a possibilidade de apresentar alguma surpresa para o jogo deste sábado.

\"Um dos motivos de não ter coletivo foi esse. Se se faz uma mudança mais radical, aí sim tem que se fazer alguns coletivos. Mas não é o caso. Mudanças podem acontecer, mas não será radical.\"

Na última vez que se encontraram - há pouco menos de uma semana -, a duras penas, o Vasco conseguiu empatar com o Olaria. Mas, na ocasião, o Vasco já estava classificado, enquanto o adversário ainda buscava a vaga. Por isso, mesmo já conhecendo as características do adversário, o treinador admite que não sabe como o Olaria vai se comportar.

\"A gente não espera nada, a gente prepara. A gente se prepara para impor o jogo, mas se o jogo ficar de igual para igual? Tudo pode acontecer. Nós temos que nos preparar para impor o nosso padrão\", afirmou Ricardo Gomes, que tratou de esfriar a festa da torcida, que compareceu em bom número no treinado desta sexta em São Januário.

\"É um fator motivador, mais um. Esse reconhecimento da torcida geralmente acontece quando vêm os resultados, mas agora temos que confirmar tudo amanhã (sábado).\"

O Vasco deve entrar em campo com Fernando prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon, Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza, Éder Luís e ALecsandro.

Fonte: Superesportes