Futebol

Ricardo Gomes, sobre derrota: "Serve de lição para a final"

Não era Copa do Brasil e muito menos um duelo entre equipes titulares. Mas depois da derrota para o Coritiba por 5 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco não deixou de lado a relação com a decisão da próxima quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes deixou claro que o desempenho dos dois times será levado em conta até o próximo encontro no Couto Pereira.

- Lógico que é melhor perder uma vez de cinco do que várias vezes de um. Isso serve de lição para a final da Copa do Brasil, pela maneira como o Coritiba veio e pelo mau início do Vasco. Mesmo que você venha bem, quando entra na zona de conforto, acontece o que aconteceu hoje - disse o treinador.

Segundo Ricardo Gomes, o grupo estava mais calado do que o habitual nos momentos que antecederam a partida. Então, a apatia se transferiu para o campo, numa atuação que, na opinião do treinador, determinou o resultado da partida com quatro gols sofridos nos 20 primeiros minutos.

- No início do jogo deu um branco geral. Fiquei assustado com a nossa falta de agressividade. Entramos muito mal, e o Coritiba aproveitou. A lição é que jogando aqui nesse ritmo, você sofre como vários outros já sofreram.
 

Fonte: ge