Futebol

Ricardo Gomes sobre Coritiba: "Consigo pensar só no domingo"

O jogo entre Vasco e Coriba neste domingo, às 16h, pode ser marcado por uma sequência de invecibilidade do Gigante da Colina neste século. A pártida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro será disputada entre os reservas dos dois times, mas caso o clube carioca não seja derrotado pelos paranaenses, a equipe iguala o feito de 2001, no qual ficou 20 jogos invicto.

Um dos líderes do Brasileirão, o time de São Januário está concentrado para a decisão da Copa do Brasil contra o próprio Coritiba. Mas para o técnico Ricardo Gomes, os três pontos são fundamentais neste fim de semana.

\"Consigo pensar só no domingo, sim. O jogo tem a sua importância. Uma vitória faz com que o time vá com mais moral. Além disso é bom para gente em termos de tabela. Quem não gosta de ver o Vasco lá em cima? E ainda conseguimos uma marca como essa da invencibilidade no século. Não tem nada contra. Pelo contrário, só acumulam notícias boa\", afirmou o comandante.

O treinador comentou sobre a possibilidade quebrar o jejum de títulos que dura oito anos, na decisão no meio da semana contra o Coxa. \"Não tem pressão. Temos responsabilidade. Estamos correspondendo ao que é o Vasco. É muito tempo sim, não é agradável e ninguém aqui gosta disso. Mas estamos brigando e nunca podemos deixar de brigar. Aí sim estaria errado. Mas você acha que se ganharmos este ano, no ano que vem não vai ter mais pressão por títulos? O Vasco é isso\", explicou.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende