Ricardo Gomes será num primeiro momento diretor técnico
O Vasco terá um dia chave nesta sexta-feira para seu sonho de ter novamente Ricardo Gomes à frente da equipe de futebol. O presidente Roberto Dinamite tem uma reunião marcada com o treinador, que se recupera de um AVC sofrido em agosto do ano passado. O encontro servirá para o dirigente avaliar o estado do técnico e conversar sobre um possível retorno às atividades no clube em 2013.
Em um primeiro momento, porém, Ricardo Gomes deve assumir um papel na diretoria, provavelmente como diretor técnico, de forma a retomar gradativamente à rotina no futebol, ao mesmo tempo em que se envolveria com decisões relacionadas ao time, como contratações e dispensas.
Quando chegar a um momento em que julgue estar plenamente capaz de assumir o posto de técnico, este lhe seria entregue de imediato. Os médicos que operaram Ricardo Gomes e acompanharam a sua recuperação atestaram que ele tem condições de voltar ao estresse do banco de reservas.
Para iniciar o ano como técnico vascaíno, a diretoria trabalha com o nome de René Simões, que recentemente geriu as divisões de base do São Paulo. Caso a recontratação de Ricardo Gomes não se concretize, outros diretores cotados são Felipe Ximenes, do Coritiba, Paulo Pelaipe, do Grêmio, e Anderson Barros, do Botafogo.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP