Ricardo Gomes se mostra preocupado com fase do ataque vascaíno
Na Copa do Brasil, Eder Luis e Alecsandro mostraram todo seu poder de decisão e finalização com gols e participações decisivas. No entanto, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro o desempenho da dupla caiu e nenhum dos dois conseguiu desencantar. E não foi por falta de oportunidade, já que nos últimos jogos o volume de jogo foi muito grande. O técnico Ricardo Gomes acredita que seja apenas uma fase ruim.
- Isto faz parte da fase dos atacantes. Nem sempre as coisas saem como se planeja. Os jogadores fazem as jogadas e no fim as bolas não entram. Em momentos como esse se faz necessário ter personalidade e confiança. Ou de repente a fase é ruim mesmo. Se for o caso, é assimilar e encarar o desafio - afirmou.
Ciente dos problemas, o treinador quer aproveitar os próximos treinamentos para enfatizar a parte técnica e melhorar o último passe e, principalmente, as finalizações. O objetivo é fazer com que Alecsandro, com sete gols no ano, e Eder, com cinco, voltem a marcar.
- Temos de evoluir neste aspecto para que possamos tirar proveito. Nos últimos jogos, o Vasco criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Precisamos corrigir estes erros, encaixar e melhorar o último passe - explicou.
O próximo jogo do Vasco é somente na quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, às 16h, em São Januário.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP