Futebol

Ricardo Gomes saiu do Engenhão com o lado direito paralisado

O acidente vascular cerebral (AVC) sofrido por Ricardo Gomes, durante o jogo entre Vasco e Flamengo, neste domingo, foi diferente do que aconteceu com ele em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo.

Depois de um São Paulo e Palmeiras, pelo Estadual, o treinador queixou-se que havia se sentido mal e, por recomendação médica, dirigiu-se a um hospital na zona sul de São Paulo. Foi diagnosticado uma vasculite, que é um AVC de baixa intensidade.

- Foi feita uma arteriografia para tirar qualquer dúvida em relação a qualquer tipo de sangramento. E não mostrou nada. Depois, foi recomendado que ele ficasse no hospital para realizar novos exames - explicou ao LANCENET! José Sanchez, médico do São Paulo.

Antes de ser levado para a ambulância neste domingo, Ricardo Gomes estava com o lado direito paralisado. Na época, o treinador queixou-se de dormência.

- Depois do jogo, ele comentou comigo que achou que um lado estava dormente, mas disse que já estava se sentindo bem. Mas ele foi para o hospital para que se pudesse fazer uma investigação. Não houve quadro cirúrgico - disse Sanchez.

Neste momento, Ricardo Gomes é submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cérebro após um acidente vascula cerebral (AVC).

Fonte: Lancenet!