Futebol

Ricardo Gomes revela motivo para fechar parte do treino do Vasco

O Vasco decidirá a Taça Rio contra o Flamengo, no domingo.

Antes do confronto, o técnico Ricardo Gomes comandou treinos com parte fechada à imprensa. Entretanto, ao contrário do que se imagina, o motivo não foi esconder escalação de jogadores.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o treinador revela o motivo que o levou a tomar tal atitude:

- O time é bem fácil dessa vez. Eu acho que tem que ser assim mesmo. O treino não foi fechado por causa da definição do time e nem fechar treino não ganha jogo. Se fosse assim, vocês não estaria assim nunca. Se fosse decisivo, eu fecharia todos os treinos durante todo o período. Não é nada disso. São apenas algumas informações que é minha obrigação não passar para o adversário. Podem não ser fundamentais e não vão decidir o jogo, mas é apenas para termos um pouco mais de privacidade em relação a uma orientação, a uma colocação e você não passa essa informação para o adversário. Mas também o adversário já viu dez jogos do Vasco, com certeza tem todas as informações. Mas faz parte do jogo. Agora, se fosse decisivo, vocês não estariam aqui hora nenhuma.

Fonte: -