Futebol

Ricardo Gomes reclama da arbitragem e destaca evolução do Vasco

Sempre comedido em suas entrevistas, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, não aguentou os erros da arbitragem e também reclamou do juiz Wilton Pereira Sampaio após o empate diante do Atlético-PR, na última quarta-feira, em 2 a 2, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo o treinador vascaíno, o árbitro se deixou levar pela pressão do jogo e não soube controlar a partida em Curitiba. Ainda assim, Ricardo evitou maiores polêmicas e disse que o empate não foi apenas culpa da má arbitragem de Wilton.

Não gosto de falar da arbitragem, mas não foi boa. Ele não soube controlar o jogo e isso acabou nos prejudicando. As decisões deles foram tomadas no calor do jogo, pela pressão, e isso não pode acontecer. Ainda assim, o empate não foi culpa da arbitragem\", salientou Ricardo Gomes.

Se a atuação do árbitro não agradou ao técnico cruzmaltino, o mesmo não se pode dizer sobre o seu time. Mesmo com dois empates nos últimos jogos, e a perda da final da Taça Rio no último domingo, Ricardo Gomes, que completou a excelente marca de 14 jogos de invencibilidade, voltou a destacar a evolução de seu grupo.

\"Não está mil maravilhas, mas estamos evoluindo. Controlamos bem o jogo e, por tudo que fizemos, acho que nós merecíamos a vitória. Nosso time voltou a mostra uma boa maturidade\"disse o treinador, que ainda não perdeu desde que chegou ao Vasco.

Com um pouco mais de tempo para preparar o time, algo que não vinha acontecendo nos últimos dias, o técnico Ricardo Gomes terá uma semana completa para trabalhar visando o jogo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, às 19h30, onde buscará uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil e a manutenção da série invicta.

Fonte: UOL Esporte