Ricardo Gomes quer Vasco fazendo boa partida defensivamente
O Vasco enfrenta o Comercial-MS na noite desta quarta-feira, no Estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o campeonato sul mato-grossense ainda não teve início, este será o primeiro jogo oficial do Comercial-MS. Já o time de São Januário não deve ter mudanças em relação à equipe que goleou o América por 9 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara.
O fato de ainda não ter atuado em 2011 é um dos principais pontos fracos do Comercial para a partida contra o Vasco, afinal, a falta de rimo de jogo pode ser fatal. Mas segundo o técnico Amarildo Carvalho, a vontade dos jogadores pode falar mais alto e o objetivo é conseguir um grande resultado contra o Cruz-Maltino.
- Será nossa estreia na temporada em jogos oficiais. Nosso Campeonato Estadual ainda não começou e creio que o ritmo de jogo possa pesar bastante sim. Mas temos que mostrar muita vontade. Falo para os meus jogadores que é a chance para eles parecerem, alçarem voos mais altos no Brasil - disse.
Para o comandante, o principal objetivo de sua equipe é ficar tranquila no início e tentar não sofrer gols que possam
desestabilizar emocionalmente:
- Espero passar de fase. O Vasco joga com o regulamento debaixo do braço. Pode tomar três, quatro gols, que não é eliminado por ter a chance de jogar a segunda partida em casa. E nós não podemos perder por dois ou mais senão somos eliminados. Quando um time grande faz um gol, tudo fica mais difícil, temos que tentar evitar isso.
Já pelo lado dos cariocas, os jogadores querem manter o bom ritmo de quando termianaram a Taça Guanabara e afastar de vez a crise que atingiu o clube no começo do ano. O elenco ressalta a importância da competição, conquista inédita para o clube e que dá vaga para a Copa Libertadores.
A intenção do time cruz-maltino é fazer um placar elástico para eliminar a partida de volta, no Rio de Janeiro e, assim, se preparar para a estreia na Taça Rio, contra o Macaé.
- Temos de pensar passo a passo. Temos este jogo pela Copa do Brasil e vamos entrar em campo não pensando apenas em fazer gols, mas sim em não levá-los, pois deste jeito ficará mais fácil de fazê-los. Com certeza vamos fazer e tentar retribuir todo o carinho que recebemos dos torcedores aqui - garantiu.
Ricardo Gomes, por sua vez, prega humildade e pés no chão ao time e quer apenas a vitória como o foco principal.
- Vamos atacar um adversário que não conhecemos muito bem? Não, você tem que ir lá, fazer um bom jogo, um bom resultado. Vamos lá com humildade. Jogo fora é jogo difícil - afirmou.