Ricardo Gomes quer usar fator São Januário para vencer América-MG
Para os torcedores do Vasco que lotam as filas para adquirir ingressos para final da Copa do Brasil, é difícil lembrar que domingo ainda tem jogo pelo Campeonato Brasileiro. Assim como foi contra o Ceará, Ricardo Gomes também optou por escalar uma equipe reserva contra o América-MG. Porém, diferente da rodada anterior, esta partida é em casa ao lado dos torcedores. Uma chance de apoiar antes do duelo decisivo contra o Coritiba.
E a equipe vascaína precisa utilizar bem o mando de campo para conquistar mais uma vitória. São Januário sempre foi um caldeirão e contra o América-MG não vai ser diferente.
\"É o fator campo. Apesar dos últimos resultados, principalmente na Copa do Brasil. Aqui tem uma proximidade com a torcida. Precisamos aproveitar muito mais. È um campo muito agradável. Temos que tirar proveito disso\", comentou Ricardo Gomes.
Além de jogar em São Januário, os vascaínos tem outro motivo para comparecer e ajudar a equipe. Vencendo nesta rodada, o Cruzmaltino tem a possibilidade de assumir a liderança do Brasileiro. Motivação a mais não só para a torcida como para os jogadores, garante o treinador.\"No Ceará nós tínhamos o fato de ganhar fora de casa e agora temos a possibilidade da liderança. Uma grande motivação. E esses jogadores vão ter essa oportunidade\".
Mas para alcançar o topo da tabela, o Vasco precisa antes vencer o América-MG, que já também conquistou os três pontos na primeira rodada. Adversário complicado segundo Ricardo Gomes.
\"Vem de um bom resultado nosso adversário, vem de uma boa campanha no Mineiro. Eu conheço alguns jogadores, são bons. É um time bem organizado. Será sempre um adversário difícil\".
Vasco e América-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.