Ricardo Gomes quer evitar que Vasco dê espaço a Ronaldinho Gaúcho
Flamengo e Vasco voltam a protagonizar neste domingo, mais um grande clássico e com disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite em tempo real a partir da 16h, direto do Engenhão.
Pelo lado Rubro-Negro, Thiago Neves não terá condições de jogo devido a uma lesão na coxa direita. O volante Airton pemanece fora, recuperando -se de uma lesão no joelho esquerdo. Luiz Antonio está mantido na equipe titular e o argentino Bottinelli é o provável substituto de Thiago.
O ténico Vanderlei Luxemburgo minimizou a importância do clássico, ressaltando que há muito campeonato pela frente.
- O campeonato não termina no domingo. Se o flamengo perder, a vida continua na segunda-feira. Ainda vai ter o segundo turno inteiro. É importante ter esse amadurecimento, mas tudo pode acontecer neste clássico - destacou Luxa.
Para o clássico, o Vasco poderá ter o retorno de Juninho e da dupla de ataque Eder Luis e Alecsandro. Apesar de o técnico Ricardo Gomes não confirmar, a equipe cruz-maltina poderá contar também com a volta do zagueiro Anderson Martins e do lateral-esquerdo Julinho. Ambos estavam entregues ao departamento médico, mas treinaram normalmente na sexta-feira e não acusaram dores.
Ricardo Gomes lembrou que o empate no último clássico do Vasco, contra o Fluminense, não foi ruim e ressaltou que um triunfo sobre o rival rubro-negro pode elevar o moral dos jogadores para o restante do Campeonato Brasileiro.
- O que interessa é a vitória. Ninguém pode falar que o empate com o Fluminense foi ruim, mas bom mesmo é sempre a vitória. Mas se não acontecer, o importante é pontuar. Não é o ultimo jogo. Tem muita água para rolar. Uma vitória no clássico vai deixar o time fortalecido para o restante da competição - disse.
Ex-zagueiro, o treinador vascaíno avisou que marcação individual não é uma característica do time, mas recordou que um jogador como Ronaldinho Gaúcho não poderá ter espaços para jogar:
- Jogador como Ronalidnho não pode ter espaço. Não é característica do nosso time uma marcação individual, mas vamos arrumar o melhor jeito para isso.
Apesar de ser apenas a última partida do primeiro turno, o goleiro Fernando Prass garante que a vitória sobre o Flamengo, adversário direto pelo título, é o famoso jogo de seis pontos.
- É um jogo importante. Além de ser um clássico, é um adversário direto por uma colocação melhor. O campeonato não vai se decidir nesta partida, mas se tratando de um adversário que está próximo na tabela, esse jogo pode fazer muita diferença - afirmou.
FICHA TÉCNICA
Flamengo X Vasco
Data: 26/08/11
Horário: 16h
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Muniz de Oliveira
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins (Renato Silva) e Julinho (Márcio Careca); Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes
- SuperVasco