Futebol

Ricardo Gomes quer evitar oba-oba e pensar só no Fluminense

A euforia passou. O técnico Ricardo Gomes está ligado no próximo confronto pela Taça Rio, que será um clássico contra o Fluminense, no próximo domingo. Será o segundo clássico seguido que o Vasto terá pela frente, mas o primeiro já foi. Porém, nem mesmo a vitória sobre o Botafogo - 2 a 0, no último domingo -, serve para deixar o treinador relaxar.

\"Ter vencido o Botafogo não significa que venceremos o Fluminense. Nem mesmo o fato de o nosso próximo adversário ter perdido para o Boavista pode servir de consolo. O Fluminense é o atual campeão brasileiro e sei que não teremos moleza, ao contrário: eles virão para cima do Vasco mordidos\", analisou o treinador.

No entanto, Ricardo Gomes reconhece que o Vasco deu um passo importante em relação à recuperação da imagem que estava desgastada no Campeonato Carioca. \"Foi uma recuperação esportiva e moral, porém isso não define nossa classificação. Vencer o Botafogo ajudou, mas não resolveu\", ressaltou Ricardo.

Acostumado ao futebol carioca, desde a época de jogador, o técnico acha que \"o que vale é o dia de hoje\". Ricardo Gomes não quer ver o time se acomodar num momento tão importante. \"Estamos liderando e é preciso manter isso até o fim. Vencemos o Botafogo, ótimo, mas agora temos outro compromisso pela frente, e é nisso que temos que pensar\".

Fonte: O Dia