Futebol

Ricardo Gomes promete Vasco ofensivo contra o Cruzeiro

Na partida do último domingo, o Vasco evitou o empate no fim do jogo, como havia acontecido nos dois últimos jogos, mas a postura da equipe após fazer o primeiro gol voltou a preocupar o técnico Ricardo Gomes. Recuado, o time vascaíno sofreu uma intensa pressão do Atlético-GO e passou um verdadeiro sufoco para segurar a vitória, contando com excelente atuação do goleiro Fernando Prass.

Incomodado com tal situação, o técnico Ricardo Gomes alertou a equipe e pediu para que os vascaínos retomem a postura de outras partidas, impondo o ritmo e não deixando o Cruzeiro dominar as ações ofensivas do jogo desta quarta-feira.

\"Vencemos, mas o adversário criou muitas chances de gol. Precisamos voltar a ter a posse de bola e impor o nosso ritmo durante a partida, principalmente jogando em casa. Temos que dificultar as ações do adversário, e não deixar que eles dificultem para nós\", ressaltou o treinador vascaíno, que aproveitou ainda para elogiar o desempenho do sistema defensivo na última partida.

\"Sofremos uma pressão, mas mostramos que o nosso setor defensivo está muito bem. Além disso, o time mostrou uma solidariedade muito grande na marcação, e isso é importante\", avaliou Ricardo Gomes.

Em quinto lugar, com 11 pontos, o Vasco busca a segunda vitória seguida na competição para se manter no bloco da frente da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela sétima rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte