Ricardo Gomes prega seriedade no jogo de volta contra o Náutico
Com atuação segura do início ao fim, o Vasco se impôs e fez 3 a 0, embora merecesse placar mais amplo na vitória de ontem à noite sobre o Nautico, que perdeu a invencibilidade de dez jogos este ano no estádio dos Aflitos. Com a classificação praticamente assegurada, o Vasco deverá jogar nas quartas de final com o Atletico Paranaense.
O Vasco fez 1 a 0, gol do zagueiro Dedé, de cabeça, aos 31 minutos, completando escanteio cobrado por Diego Souza. No segundo tempo, Alecsandro fez 2 a 0 aos seis minutos, em impedimento, concluindo passe de Eder Luis. No último lance, Bernardo fez 3 a 0 ao encobrir a barreira de cinco em cobrança de categoria no ângulo direito.
Nautico 0 x 3 Vasco. Renda: 229.200,00. Pagantes: 12.244. Presentes: 15.219. Árbitro: Célio Amorim, de Santa Catarina, com atuação segura. Aplicou bem os cartões amarelos no meio-campo Rômulo e no atacante Alecsandro.
Ricardo Gomes elogiou a aplicação do time na marcação e no toque de bola. O técnico fez outras considerações:
Temos que repetir esta boa atuação no jogo de volta, com seriedade e muito respeito ao adversário. A vantagem é boa, mas não está nada decidido. As esquinas do futebol são sempre muito traiçoeiras.
Os laterais voltaram a ter bom desempenho. Estão subindo na hora certa, sem deixar espaço nas costas. O Alan é uma grata surpresa. Colocou-se à disposição para colaborar fora de posição e está agradando muito.
Estamos bem servidos em todos os setores. Podem pensar que há excesso no meio-campo e que a chegada do Juninho Pernambucano me daria dor de cabeça, mas há remédio para dor de cabeça e os médicos me socorrem.
Vamos voltar ao Campeonato Carioca e respeitar o Olaria, que também quer a vaga nas semifinais. Para garantir o primeiro lugar sabemos que teremos que nos empenhar muito no jogo de domingo. É o que faremos.
Felipe: Pelas oportunidades que criamos, 3 a 0 ficou de bom tamanho para o Nautico. Diego Souza: O time fez uma boa apresentação e tem condições de render muito mais. Bernardo: Estamos sabendo jogar bem fora de casa, valorizando bastante a posse de bola. Roberto Fernandes, técnico do Nautico: Sou realista. A chance acabou.
Foi a 8ª vitória do Vasco em 19 jogos com o Nautico, em Recife. O Nautico tem o melhor ataque do Brasil (65 gols) este ano e ontem foi o primeiro jogo em que não marcou. O time pernambucano disputou o 22º jogo de 2011 e sofreu 28 gols. O Nautico ofereceu uma camisa 10 com o nome de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, que ontem completou 57 anos de idade.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro