Ricardo Gomes pede mudança de postura do Vasco no jogo de volta
Ao contrário de outras situações, onde costuma ser comedido e evita comentar abertamente as atuações do time do Vasco, o técnico Ricardo Gomes não escondeu os problemas de sua equipe e criticou desempenho meio campo vascaíno, principalmente os responsáveis pela marcação, após o empate em 1 a 1 com o Avaí, na última quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Segundo o treinador, prejudicados pela falta de entrosamento, já que nunca jogaram juntos, Jumar e Fellipe Bastos não conseguiram dar o equilíbrio necessário ao setor de marcação e acabaram comprometendo todo o sistema defensivo. Além de fazer com que o time perdesse o meio campo, os jogadores ainda falharam na cobertura aos laterais.
\"Não tem como não falar, aconteceu que perdemos o meio campo e acabamos sofrendo um gol que não poderíamos dentro de casa. Até entendo que foi a primeira vez dos dois (Jumar e Fellipe Bastos) juntos, mas houve um desequilíbrio muito grande na marcação. Deixamos um buraco ali no meio, pelo lado direito. Além disso, a proteção ao Allan estava errada\", analisou Gomes, acrescentando que deve fazer mudanças no time.
\"Temos que melhorar muito o setor de marcação do meio campo. Podemos mudar ali. Só conseguimos recuperar a bola atrás, lá na zaga. Ali no meio, com os volantes, não fizemos isso. Esse foi o principal motivo de sairmos daqui sem a vitória\", justificou o treinador cruzmaltino.
Apesar de toda a preocupação de Ricardo Gomes, a tendência é que o problema possa ser amenizado para a partida de volta. Além do retorno de Eduardo Costa, que cumpriu suspensão no jogo da última quarta, a expectativa é que Rômulo, outro volante titular, também possa estar recuperado. O jogador sofreu um estiramento leve na coxa e já está em fase final de recuperação. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Vasco precisa de uma vitória simples, ou um empate com dois gols ou mais na Ressacada.