Futebol

Ricardo Gomes: "O Vasco tem mais uma oportunidade de título"

Salários atrasados, derrotas e mais derrotas, time limitado, elenco fraco, crise e protestos da torcida. Há um bom tempo esse era o cenário mais corriqueiro em São Januário. Com um grupo mais forte do que nos últimos anos e com boas chances de chegar a uma decisão, o time reflete um pouco as obras dentro do clube. Enquanto Ricardo Gomes treinava o setor defensivo e a saída de bola rápida para a partida de amanhã, contra o Avaí, em Florianópolis, os operários trabalhavam na loja oficial da Colina, que deve ser inaugurada em setembro.

Ainda falta, na equipe de Ricardo Gomes, a exibição de gala em uma partida decisiva, impondo-se como um clube de tradição e de vitórias que estão na parede da sala de imprensa, mas já fogem da memória dos torcedores mais velhos.

“O Vasco tem mais uma oportunidade de chegar a um título. A história do clube não muda, ela já existe, mas vai acrescentar. O clube andava distante das disputas do País e agora voltou”, diz o técnico.

Fundamental nas principais conquistas do clube no passado recente, Felipe pede aos jovens jogadores aquilo que pode ser determinante para conseguir um bom resultado e fazer História dentro do Vasco.

“Temos que ser mais ousados. Acho que no primeiro jogo o time se preocupou muito em não tomar gol e foi pouco ousado. E isso é fundamental para chegar ao sucesso, não só no futebol, como em qualquer profissão”, disse o camisa 6, que pensa no título como uma forma de coroar o fim do ciclo dele no clube. Seu contrato vai até o fim do ano.

Mais estratégico, Ricardo Gomes testou duas possibilidades de jogo durante 40 minutos de treino: primeiro com o time se defendendo e saindo para o contra-ataque, e depois tendo que penetrar na defesa adversária.

“Não conseguimos desequilibrar a primeira partida como queríamos justamente devido a essa demora na recuperação da bola”, disse Ricardo, que treinou ontem com o volante Jumar na posição que deve ser mesmo ocupada por Eduardo Costa. O volante, de características mais defensivas, enfrentou o Ceará sábado e, assim como os demais que estrearam no Brasileiro, fez apenas treino físico ontem. Com isso, Fellipe Bastos deve ficar na reserva.

Fonte: Marca Brasil/ Netvasco