Torcida

Ricardo Gomes: "O Vasco precisa de seus torcedores"

O Vasco se despede da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado, quando enfrenta o America às 19h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Grupo A. O Cruzmaltino tem apenas com quatro pontos após um início de campanha que se tornou a pior de sua história.

Porém existe um sopro de esperança, que ganhou força com o triunfo por 3 a 0 sobre o Americano no fim de semana passado. O Diabo, que vem de derrota de 2 a 0 para o Volta Redonda, também soma quatro pontos.

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, vem encarando a partida deste sábado como de suma importância, mesmo servindo apenas para cumprir tabela, uma vez que os envolvidos não possuem mais chances de disputarem as semifinais. Para o comandante, o confronto é uma oportunidade de o time seguir recuperando a confiança dos torcedores.

\"O Vasco precisa de seus torcedores, mas para que eles voltem a ficar ao lado do time, precisam que a confiança lhes seja devolvida. Portanto, temos que encarar todos os jogos daqui para frente como importantes, pois apenas uma sequência de resultados positivos vai fazer com que voltem a acreditar no nosso potencial\", disse Ricardo Gomes.

Os jogadores vascaínos entendem o recado e prometem muita dedicação em campo na noite deste sábado. Um dos mais experientes do elenco, o goleiro Fernando Prass acredita que o plantel está sabendo lidar bem com o atual momento.

\"Nós estamos passando por um momento complicado, que começou a passar com a vitória sobre o Americano e com a clara evolução da equipe. Nós vamos nos empenhar ao máximo contra o America, pois temos a consciência de que um novo resultado negativo vai devolver ao clube um ambiente que não gostaríamos de rever\", afirmou Fernando Prass.

Para este compromisso Ricardo Gomes vai promover duas modificações na equipe. O meia Felipe, que estava afastado para recuperar a forma física, volta na vaga de Caíque. Já o volante Eduardo Costa, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Americano, cede seu espaço para Fellipe Bastos.

Pelo lado do America, o técnico Lulinha deverá manter a base que foi derrotada pelo Volta Redonda, uma vez que não tem maiores opções. Ele espera que reforços sejam contratados para o segundo turno do Campeonato Estadual, a Taça Rio, uma vez que o Diabo necessita somar pontos para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Em relação ao confronto com o Vasco, o treinador do America reconheceu que a partida pode parecer sem motivação para os torcedores, mas ele não pretende abrir mão de ver seus atletas empenhados.

\"Nós precisamos entrar em campo como se fosse uma decisão, já que temos que somar pontos importantes para não passarmos sufoco na reta decisiva do Estadual\", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA
AMERICA X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2010 (Sábado)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Rosa (RJ)
Assistentes: Alexandre Eller (RJ) e José Carlos de Arruda (RJ)

AMERICA: Mota, Thiago Panelli, Ronan e Luiz Antônio; Edson, Ives, Felipe Silva, Felipe Assis e Bruno Santos; Hugo e Felipe Adão
Técnico: Lulinha

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Jeferson e Felipe; Eder Luis e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Gazeta Esportiva