Futebol

Ricardo Gomes: "O Bernardo é como um titular"

A missão é dura. Mas o Vasco de Ricardo Gomes está invicto há 19 jogos e tem mostrado força na Copa do Brasil. Para empurrar o time a um bom resultado dentro de casa, que dê a tranquilidade necessária para o jogo da volta, em Curitiba, na semana que vem, o técnico vascaíno espera contar com a força que vem das sociais e das arquibancadas.

- O importante é a torcida jogar junto, o que sempre aconteceu aqui. Acredito que será um jogo duríssimo. O negócio é se preparar para atuar bem nos dois jogos. Arriscar mais, arriscar menos, vai de acordo com o desenrolar. Quanto mais intensidade, mais apoio da torcida, mas tudo depende do desempenho do time - afirma Ricardo Gomes.

Com Bernardo em lugar de Éder Luís, o time deve jogar um pouco diferente do que vem fazendo, diz Ricardo.

- Não é mais uma chance para o Bernardo no time. O Bernardo é como um titular. Começou a maioria dos últimos jogos. São características diferentes do Éder Luís. Vou arrumar outra forma de jogar - destaca.

São Januário volta a ser palco de uma decisão nacional depois de onze anos. A última vez foi na Copa João Havelange de 2000, quando o Vasco conquistou o tetracampeonato brasileiro, em cima do São Caetano.

Os ingressos foram vendidos rapidamente. O estádio estará lotado hoje à noite. Caberá ao time, em campo, corresponder e confirmar o bom momento do Vasco, rumo ao título da Copa do Brasil e ao som, certamente, do cântico da torcida: \"Vou torcer pro Vasco ser campeão, São Januário, meu caldeirão!\".

VASCO X CORITIBA

Local: São Januário

Horário: 21h50m

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Juiz: Paulo César de Oliveira.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra