Clube

Ricardo Gomes não está exigindo aumento, diz Daniel Feritas

O Vasco aceitou abrir a porta de saída da concentração para seus jogadores e, mais solto do que eles, o técnico Ricardo Gomes está livre, leve e sem vínculo nenhum com o clube. Pela primeira vez, a diretoria do Vasco admitiu ontem que Ricardo está sem contrato desde 31 de dezembro. Mas Gomes, mais do que depressa, tratou de reafirmar o desejo de permanecer.

— A diretoria do Vasco insistiu para que eu assinasse a renovação de contrato no fim do ano passado, mas eu só vou assinar quando estiver cem por cento. Foi uma opção minha. Estamos apalavrados e eu me considero treinador do Vasco — disse Ricardo Gomes, ao site oficial do Vasco.

Conforme afirmou, o Vasco desejava renovar o vínculo, mas o treinador, recuperando-se de AVC, pediu para assinar apenas quando estiver recuperado.

— Foi uma opção do próprio Ricardo. Ele decidiu que somente assinará um novo contrato quando estiver apto a trabalhar. Ricardo optou por não receber nenhum salário enquanto não pudesse exercer sua função. Isso mostra o grande profissional que ele é — disse o diretor executivo do clube, Daniel Freitas.

Ricardo Gomes tem ainda a receber o salário de dezembro, atrasado como o dos jogadores do time. Mas o diretor executivo, que está à frente da negociação, tem conversado com o treinador, e já está decidido que um significativo aumento lhe será oferecido no próximo contrato.

— Ricardo não está fazendo exigência de aumento. É uma coisa natural, é do mercado. Ele foi campeão da Copa do Brasil e merece. Nossa relação é tranquila e não temos nenhum tipo de preocupação em relação ao acerto — disse Daniel.

O diretor acredita que o desemprego de Ricardo Gomes chegará ao fim ainda neste semestre. O Vasco, segundo ele, está se programando para amarrá-lo novamente num novo contrato por mais uma temporada.

Fonte: Extra