Futebol

Ricardo Gomes não irá ao Engenhão ver o clássico

A superstição não ficou fora desta vez no Vasco. A um dia de brigar pelo quinto título brasileiro de sua história, os jogadores receberam na concentração a visita do técnico Ricardo Gomes, atualmente principal amuleto cruzmaltino. Na noite deste sábado, por volta das 19h, o treinador, que se recupera de um AVC hemorrágico, chegou ao hotel que hospeda a delegação cruzmaltina para jantar com o time.

É a quinta vez que Gomes visita o elenco às vésperas de uma partida importante. Nas outras quatro, deu sorte: foram três vitórias (Aurora, Universitario e Botafogo) e um empate (Universidad de Chile). Como não vai ao Engenhão assistir ao clássico, sua presença no último jantar antes da “final” era um dever do comandante, que já está praticamente recuperado e prevê sua volta aos trabalhos em fevereiro, para a campanha da Libertadores.

O clima foi bastante festivo na concentração, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O meia Juninho Pernambucano, suspenso, não enfrenta o Flamengo, mas fez questão de jantar com Ricardo e os companheiros.

O clima neste sábado foi de festa desde cedo. Pela manhã, cerca de 2,5 mil torcedores foram a São Januário assistir ao treino antes do encerramento do Brasileiro. Para ser campeão, o Vasco, com 68 pontos, precisa derrotar e Flamengo e torcer pela vitória do Palmeiras sobre o Corinthians (70).

Fonte: iG Esportes