Futebol

Ricardo Gomes: "Não há pressão, e sim responsabilidade"

Ao ser perguntado sobre como está enfrentando o clima de uma final de campeonato, o técnico do Vasco Ricardo Gomes declarou, em entrevista coletiva realizada após os treinos da manhã desta sexta-feira (03), que vê a pressão mais como responsabilidade. O treinador comentou ainda sobre a boa fase da equipe e o jejum de títulos, que dura 8 anos.

\"Esse negócio de pressão não existe. É mais responsabilidade, até porque o Vasco tem uma história pesada, não é um time que nunca ganhou nada. Preocupa sim quando o Vasco entra em uma competição não pensando em título. Chegou, é pra ganhar\", disse. E falou ainda da expectativa vascaína: \"Pior é não chegar. Tem que ganhar o jogo e pronto. A responsabilidade é acabar com isso.\".

Vivendo uma boa fase, finalista da Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro - mesmo com time misto -, o Vasco da Gama é tido com um dos times mais bem acertados do Brasil no momento. Ricardo Gomes, o comandante do Trem-bala da Colina, acredita a equipe está empenhada e que jogar bem é obrigação. \"A gente vem aproveitando as oportunidades , o comprometimento é diário. Todo mundo treina forte, seja treino leve ou pesado.\", disse. Perguntado sobre a influência de resultados positivos de uma competição em outra, o treinador concorda em gênero, número e grau: \"(...) até amistoso ajuda\", completou.

Fonte: Superesportes