Futebol

Ricardo Gomes não é o único a ter AVC na família

No ano passado, quando sofreu uma vasculite, que é um acidente vascular cerebral de baixa intensidade, no São Paulo, Ricardo Gomes chegou a confidenciar que seu pai havia tido um problema semelhante.

- Ele me contou que o pai dele teve uma coisa parecida na idade que ele estava ou um pouco mais velho. A doença familiar pode induzir nos descendentes, mas não é um selo de obrigação. É uma coisa que precisa ser levada em consideração - contou ao LANCENET! Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo.

Na época, o treinador, que tem 47 anos, foi submetido a uma bateria de exames e não houve necessidade de um procedimento cirúrgico.

O ex-dirigente tricolor é amigo do treinador do Vasco e conversou com ele nesta semana, quando o Cruz-Maltino esteve em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana.

- Falei com ele na quarta-feira, quando chegou em São Paulo e ficamos de nos encontrar, mas acabou que não foi possível - comentou Marco Aurélio Cunha.

Neste momento, Ricardo Gomes é submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cérebro após

um acidente vascula cerebral (AVC) ocorrido durante o clássico entre Vasco e Flamengo disputado neste domingo.

Fonte: Lancenet!